terça-feira, 24 de abril de 2007

Dez Coisas que Odeio em Você


Uma dos Dez comportamentos mortais para qualquer Gerente, sob o ponto de vista dos gerenciados. Compilação livre, não necessariamente em ordem de importância:

  1. Micro Management.
  2. Tem medo de assumir riscos.
  3. Me cobra justamente pelas coisas que eu não deveria fazer.
  4. Simplesmente desliga e pára de me ouvir após 20 segundos de conversa, mas continua concordando com a cabeça como se estivesse entendendo.
  5. Espera que eu faça as coisas exatamente como ele faria.
  6. Usa expressões como “Concordo com o que você está dizendo, mas”, e aí discorda redondamente do que eu falei.
  7. Prefere me contar uma “história para boi dormir” ao invés de concordar que realmente temos um problema na empresa e que deveríamos fazer algo para resolver.
  8. Precisa de uma explicação de 45 minutos para tomar a mesma decisão que eu havia sugerido no início da conversa.
  9. Ele não tem idéia do que eu faço.
  10. Chega atrasado a uma reunião e pede para que todo mundo repita o que foi dito, fala o óbvio, e nos faz perder meia hora.
[]s
Jack DelaVega