Quem Somos

O que é a Tribo do Mouse?
Em poucas palavras é um blog sobre o dia-a-dia em ambientes de escritório que tem como objetivo discutir aqueles detalhes que ninguém comenta. A vida no escritório serve como pano de fundo para nossos artigos, onde cobrimos tópicos como desenvolvimento de carreira, aspirações pessoais e a rotina das grandes corporações, com visões muitas vezes pouco ortodoxas. Não nos consideramos homogêneos, nem em opiniões e nem em formação. O que temos em comum é a paixão pela área e um certo inconformismo, bastante característico em nossos posts.

Quem faz a Tribo:
Juarez Poletto é mestre pela Federal do Rio Grande do Sul e vem trabalhando Tecnologia no Brasil e no Exterior nos últimos 12 anos, além de uma carreira acadêmica em cursos de Graduação e Pós. Em paralelo à carreira de tecnologia Jack é palestrante e autor, compartilhando sua experiência sobre liderança e práticas organizacionais com indivíduos e empresas de todo o país. 

Reggie, the Engineer - João Reginatto escreve para a Tribo do Mouse como Reggie, the Engineer. É engenheiro de computação formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trabalha com tecnologia da informação há mais de dez anos e atualmente vive em Dublin, na Irlanda. É um apaixonado pelos ambientes de escritório e não acredita que se possa dissociar vida e trabalho.

Dr. Zambol é formado em Ciências da Computação na Universidade Federal do Rio Grande do Sul e tem mestrado na mesma universidade. Apaixonado por desenvolvimento de software, possui diversas certificações, entre elas PMP, SCRUM Master, ITIL. Ao longo de 13 anos de carreira, já revisou e assinou dezenas de livros, foi funcionário público, consultor das Nações Unidas, filósofo amador e docente em universidade (claro, sempre na área de informática). Atualmente, é gerente de desenvolvimento de uma grande empresa de tecnologia em Porto Alegre.

Abraços da Tribo do Mouse.