segunda-feira, 9 de abril de 2007

Histórias de TIrror – Episódio de Hoje: O Analista Fantasma

Essa aconteceu um pouco antes do estouro da bolha da internet em um dos maiores projetos de desenvolvimento de software em Porto Alegre, que rendeu boas histórias. Aos poucos a gente publica elas por aqui, mas vamos aos fatos.

A empresa estava contratando programadores a rodo, sem checar nenhuma referência alguma. A confusão era tamanha que chegavam a demitir em uma semana e contratar a mesma pessoa na semana seguinte. O sujeito que fazia cafezinho em três meses foi promovido à gerente de projeto.

Reza a lenda que um analista foi contratado e sumiu uma semana depois que começou a trabalhar. Bom, com o turnover do jeito que estava ninguém mais esperava o ver cara de volta.

Porém na semana seguinte ele aparece. Em tempos de crise, o projeto pegando fogo, faltando recursos por todo o lado, o gerente nem pergunta o que aconteceu, diz pro cara sentar no micro e continuar o trabalho. Mas na outra semana, de novo, nada do sujeito. Não é que uma semana depois o sacana dá as caras como se nada tivesse acontecido. Mas daí tiveram que perguntar, nem tanto por responsabilidade, mas por curiosidade mesmo.

O cara tinha arrumado um emprego em outra cidade e conseguiu um acordo de trabalho com a outra empresa para trabalhar semana sim semana não. Esqueceu foi de avisar os novos patrões. O pior é que quando disseram pra ele que assim não servia ele perguntou indignado:

“Mas se eu entregar tudo que vocês me pedirem que diferença faz onde eu estou?”

Pois é, faz diferença?


p.s. : Peço desculpas pelo trocadilho infame, foi o que deu pra arranjar.


[]s

Jack Delavega