sexta-feira, 18 de julho de 2008

Insatisfeito

Estou atualmente planejando minhas férias. Para mim, não há ocasião melhor para exercitar as habilidades de planejamento. Lá estou eu desenhando cenários, elencando restrições, tomando decisões.

Pra variar, não fiquei satisfeito com o resultado. Já fazem alguns anos que a lista de coisas por fazer só aumenta, e as restrições não permitem que eu corra atrás do prejuízo.

Agora que moro longe da família, um certo percentual do meu tempo de folga tem de ser dedicado a eles. Nada mais justo e ansiosamente aguardado. Este ano serão 3 semanas. Fora isso, existe a necessidade de aproveitar o verão (uma vez por ano no mínimo a minha pele branca tipo-Nerd tem que ser colocada à prova). Este ano será uma semana. Depois vem, claro, todos os lugares novos que quero visitar. A esta altura já estou em sérios apuros. A minha lista de viagens turísticas para esse ano incluía 3 países e 4 semanas no total. Obviamente não há mais espaço para isso. Dou um jeito e consigo adicionar umas 4 ou 5 cidades novas no plano usando os feriadões. Mas não adianta, não gosto do resultado final.

Começo a brincar então com as variáveis. E 'se' eu tivesse mais 6 semanas de tempo disponível? E se eu tivesse 2 vezes o orçamento? Bom, daí talvez eu pudesse adicionar aquelas viagens turísticas que eu falei, que para mim não contam mesmo como férias, já que o cara se cansa pra caramba de tanto correr pra cima e pra baixo, tirando foto de tudo e indo dormir pensando no dia seguinte. Por isso então eu incluiría umas boas 2 ou 3 semanas em uma praia paradisíaca ou uma pacata casa em uma vila no interior, só para realmente descansar e 'desconectar'. Desenho os cenários, rabisco as possibilidades e chego ao resultado final: hoje eu ficaria satisfeito com o dobro do salário e 4 meses de férias por ano.

Será pedir demais? Busco na Internet, Monster.com, outros sites, nada. Ninguém oferece um emprego destes. Está aí uma coisa que me motiva: abrir uma empresa em que esse tipo de coisa seja possível.

Ok, volto ao meu planejamento. Ainda restam algumas coisas a decidir e tudo tem de caber no orçamento e no tempo disponível. Malditas restrições. Até eu me livrar delas continuarei insatisfeito.

Reggie, the Engineer.
--