segunda-feira, 13 de abril de 2009

Identidade Revelada: Reggie

O sujeito tinha pedido demissão. Depois de mais de dois anos trabalhando como um condenado a diretoria havia acabado de adiar mais uma vez a tal progressão de carreira. Sua paciência dessa vez tinha se esgotado. Sabia o que lhe esperava na sala do diretor, mas aceitou passar pelo ritual mesmo assim. Ouviu que estava fazendo a opção errada, lhe ofereceram mais dinheiro, lhe ofereceram outro cargo, mas ele se manteve fiel ao seu pedido de demissão. Saiu de alma lavada. Infelizmente não seria o primeiro nem o último a passar por aquilo.

Entrei na sala pequena e sem janelas e ela já estava lá. Pedi licença e me sentei à sua frente. Ela era uma das vice-presidentes do setor de TI da empresa que eu trabalhava. Conversamos longamente sobre carreira, vida e outras amenidades. Simpatizei muito com ela, e acho que ela comigo. Finalmente, me fazendo lembrar que tratava-se de uma vice-presidente, ela indagou incisiva:
- Mas então, o que posso fazer por ti?
- Meu processo de transferência para a Europa está no último estágio e me disseram que você teria que aprová-lo.
- Não tenho que aprovar nada, me parece bem claro que o que você está buscando faz sentido, te respeito por ter chegado até aqui e te desejo toda a sorte do mundo. Agora me fala mais do Brasil...

O Reggie é um sentimental. Leva anotado no caderninho as poucas e boas que enfrentou ao longo dos anos. Admirador de pessoas, não teve dúvida quando foi chamado a pegar em armas e juntar-se à Tribo.

Muito prazer, meu nome é João Paulo Reginatto. Sou gaúcho e porto-alegrense. Tenho 30 anos e moro com minha esposa em Dublin, na Irlanda. À distância acompanho com saudades a minha terra natal, mas compartilho da mesma vida no escritório que todos vocês.

Eu sou o Reggie, the Engineer.