quarta-feira, 15 de abril de 2009

Identidade Revelada: Jack

O sujeito entra na sala apreensivo pois o seu chefe o espera para uma reunião. O final de ano coincide com as avaliações de desempenho. O chefe parece nervoso, mas é difícil dizer. Finalmente o silêncio é quebrado:
- Tenho duas notícias para você, uma boa e outra ruim.
Sem saber exatamente o que responder o sujeito gagueja alguma coisa sem nexo. O chefe continua:
- Você foi promovido, esse é o seu aumento. A má notícia é que ainda não escrevi sua revisão de desempenho, preciso da sua ajuda com isso.
O sujeito não cabia em si, era uma bela recompensa por um difícil ano de trabalho. Enfim, valia a pena confiar nas pessoas.

O sujeito entra na sala, seu diretor o espera para uma reunião. Sua cara não é boa e a reunião foi protelada várias vezes na semana, até a data inevitável da sexta feira às 17hs. O clima da empresa também não é dos melhores. O chefe fala:
- Sua equipe está sendo dissolvida, estamos reorganizando o setor. Mas não se preocupe o seu emprego está garantido, consegui uma vaga para você em outra área. 
Não era isso que ele estava esperando. O diretor havia assegurado que ficaria tudo bem, será que não podia mais confiar nas pessoas?

O sujeito atende o telefone, são notícias muito ruins. Política, mais uma vez, política. O fulano vai ser cortado, o cicrano será movido para outra divisão. Ele entende que a companhia é um organismo vivo, que precisa evoluir para sobreviver. Não concorda, porém, que as decisões sejam tomadas pelo casuísmo, que a mudança seja apenas uma desculpa para manutenção do status quo.  Ele não sabe o que fazer, mas se sente como se estivesse vivendo o final do Império Contra-Ataca. A boa notícia é que a história não acaba aqui.


Jack DelaVega nasceu de situações assim. É um otimista, que acredita no melhor das pessoas, mas já apanhou um pouco da vida e aprendeu a se defender. Entrou na Tribo porque acredita que tem alguma coisa a dizer, precisa compartilhar suas experiências com os outros. 

Meu nome é Juarez Poletto, tenho 35 anos, sou casado e tenho dois filhos lindos. Sou um nerd que adora Lost, o "Poderoso Chefão" e Legião Urbana. O Reggie e o Zambol são meus amigos de verdade.
Eu sou Jack DelaVega.