quarta-feira, 6 de abril de 2011

Entrevistas Surreais

A companhia ficava em um daqueles condomínios empresariais, com vários prédios. A portaria ligou informando que o candidato já estava lá. Mandaram entrar, a entrevista seria com a Ana. Dez minutos, quinze minutos, nada do candidato. Ligam para a portaria, mas ele não estava mais lá. Celular desligado. Meia hora, quarenta e cinco minutos, nada do sujeito. O que teria acontecido? Uma hora depois conseguiram contato pelo celular.
- Alô, Bruno? Aqui é a Ana, gostaria de saber o que aconteceu.
- Oi Ana, o que você precisa, ficou alguma dúvida da entrevista?
- Entrevista? Que entrevista? Você nunca apareceu?
- Como assim? Estava aí falando com você até agora pouco.
Conversa de louco. No final descobriram que o sujeito havia entrado na empresa errada, que casualmente tinha uma Ana que estava precisando de gente. Ela até se desculpou por não ter recebido a marcação da entrevista, mas conversou com ele por quase uma hora. Pena que o perfil não bateu...

Já na finaleira da entrevista o candidato dispara:
- Gostaria de saber se essa vaga é para seis ou oito horas diárias.
Pergunta estranha, nesse ramo todo mundo trabalha para caramba.
- Oito, você tem algum problema com isso?
- Não, problema não, mas se existir a possibilidade de trabalhar menos eu prefiro, atualmente eu trabalho seis.
- Deixa eu entender, hoje você trabalha seis por opção ou por necessidade da empresa.
O candidato então confidenciou:
- Por opção. Sabe o que é... Eu não gosto muito de me estressar.
Será que esperava uma resposta do tipo:
- Esse é exatamente o perfil de profissional que estamos procurando!

O recrutador chegou na recepção procurando pelo candidato que se chamava Jorge, mas percebeu, confuso, que apenas uma mulher aguardava sentada. Estranho, avisaram que o candidato já estava lá. Decidiu perguntar, afinal, nunca se sabe:
- Jorge?
A mulher se levantou, apresentando-se:
- Oi, eu sou a esposa do Jorge. Ele ficou doente hoje, mas eu vim em seu lugar. Estou com o currículo dele aqui comigo e posso responder qualquer pergunta que vocês tenham a respeito do meu marido.

[]s
Jack DelaVega