segunda-feira, 2 de julho de 2007

Carta de Demissão

Extraído dos arquivos secretos de DelaVega.

Prezado Volnei:

Venho por meio dessa, solicitar o meu imediato desligamento do projeto.
Nesses poucos meses de trabalho aprendi bastante, aprendi muito mesmo, mas principalmente aprendi como não se deve conduzir um projeto. Desde que iniciei só o que fizemos foi adicionar mais e mais gente. Dobramos de tamanho duas vezes e nada de atingir os objetivos estabelecidos. É como se estivéssemos apagando um incêndio com gasolina. É uma pena.

Fica a certeza de que tecnicamente esse time é muito forte, e a frustração de poderíamos entregar um escopo muito maior, mas faltou liderança, direção para as pessoas, cada um está correndo para um lado diferente.

Pode ser apenas que esteja apenas muito cansado. Também, cinqüenta e cinco dias de trabalho, sem Sábados, Domingos ou feriados cansam qualquer um. Ou quem sabe só me sinta injustiçado, afinal ao me recusar trabalhar o pelo qüinquagésimo sexto, acabei sendo rotulado como “aquele que não veste a camiseta.

Podem me chamar de covarde, o que seja. Lembro de um amigo que sempre comenta: “Os ratos são os primeiros a abandonar o navio”. Pensando desse jeito me sinto um pouco como um rato agora. Porém, só consigo trabalhar nas coisas que realmente acredito e deixei de acreditar nesse projeto há muito tempo. Sinceramente não acredito que algum dia esse sistema vai ser entregue, e se realmente for, coitado do cliente.

p.s: Deixei o crachá em cima da tua mesa. Pode fazer o favor de enfiar ele na XXXXX.

[]s
Jack DelaVega