segunda-feira, 7 de maio de 2007

Aldeia Global

A sala está lotada.

Do meu lado um indiano, gerente de projetos de TI, trabalha no Dubai. Ao lado dele um gerente de programa da Boeing, divisão militar da Companhia, confesso que não sabia que eles também trabalhavam para o governo americano. Mais a esquerda, outro cara de TI, dessa vez um australiano cujo foco são projetos de Infra-estrutura. Seguindo na mesa, um consultor Texano, trabalha com projetos de Petróleo, um ex Chief Security Officer da Nasa que agora ministra treinamentos, um engenheiro de plantas nucleares, americano também, mas que parece saído de Chernobyl, e mais um gerente de projetos, agora da Lockheed Martin, ele até podia me falar dos projetos dele, mas teria que me matar depois. Para completar um belga, trabalha numa startup da bay area de São Francisco e tem um sotaque de vilão dos filmes do Wesley Snipes.

A discussão é sobre riscos de projeto, e essa é uma das coisas legais de fazer parte de uma organização global do tipo do PMI. Me sinto pequeno perto dessa turma toda, mas é reconfortante saber que em um mundo tão complexo os problemas ainda são muito parecidos. Às vezes parece até que trabalhamos na mesma empresa. E no meio de toda a discussão o cara da NASA vem com essa:

“Vocês acham complicado manter os sistemas de vocês rodando 24x7? Na NASA quando a gente fazia uma cagada alguém ficava preso na Lua!”

E eu achando que tenho que lidar com pressão no meu trabalho. Tem sempre alguém pior que a gente.

[]s
Jack DelaVega