quinta-feira, 15 de abril de 2010

3 Anos de Tribo do Mouse!

1095 dias. Essa é quantidade de dias em 3 anos. Esse é o tempo que a Tribo do Mouse existe. Sim, estamos completando 3 anos essa semana.

Durante esse tempo, junto com meus amigos Jack e Reggie, criamos em torno de 450 textos. Publicamos um livro. Criamos algumas dezenas de podcasts. Pagamos campanhas publicitárias. Fizemos parcerias com diversos sites. Conseguimos mais de 1100 seguidores no Twitter. Aprendemos muito.

A lista acima poderia continuar por muitos outros parágrafos. Mas as coisas que mais me orgulham quando olho para trás é saber que temos leitores fiéis que nos acompanham desde o início e que cada um de nós hoje é uma pessoa melhor do que seria se a Tribo não existisse. A parceria, a geração de idéias, a rotina de sentar semanalmente e escrever um texto e a leitura de excelentes textos dos outros autores não mexeram só na minha vida profissional. Sinto orgulho de dizer que mudei. E mudei porque aprendi muito, seja quando estava pesquisando para escrever um texto, seja quando lia os textos dos outros autores, seja quando discutíamos estratégias de crescimento, tratando a Tribo do Mouse como uma pequena empresa na qual todos amam o que fazem.

Nesse grande marco da Tribo gostaria de agradecer aos meus colegas Jack DelaVega e Reggie The Engineer - pessoas que admiro muito além do âmbito do blog - por serem essas pessoas auto-motivadas, com índole intocável e que sempre demonstraram, em qualquer circunstância, uma atitude coerente e uma empatia de dar inveja.

Também gostaria de agradecer, é claro, à grande razão de existir da Tribo: os leitores. Alguns desse leitores estão conosco desde o primeiro dia. Alguns outros enviaram textos criticando e discordando de pensamentos ali expostos. Outros ainda enviaram e-mails e comentários dizendo que um texto específico lhe havia feito ver um problema que estavam passando apenas como um desafio necessário. Outros leram silenciosamente diversos textos, reclamando para alguns colegas do lado quando o texto era considerado ruim e enviando links para seus amigos quando o texto era considerado bom.

De uma forma ou de outra, saiba que você leitor é a razão de existir da Tribo do Mouse. E acredite que, pelos comentários e sugestões, confesso em nome dos três autores que temos orgulho em escrever para um público tão brilhante. É o que nos mantém motivado. É o que mantém a chama da Tribo acesa.

Se ao menos uma pessoa se tornar melhor lendo a Tribo, nosso objetivo foi cumprido.

Obrigado pela companhia. Esse ano, teremos muitas surpresas, entre elas nosso novo livro sobre desenvolvimento pessoal e como se tornar um grande profissional.

Dr. Zambol
--