terça-feira, 21 de agosto de 2007

Até mais

Lembro como se fosse hoje, estava sentado na varanda da casa dos meus pais quando minha mãe começou a ler uma notícia no jornal. A Dell estava vindo para o estado.

- Olha Júnior, isso pode ser uma oportunidade pra ti.
- Que nada mãe, a Dell é só uma montadora de computadores, o meu negócio é Software.

Como se ela soubesse o que é isso. E pelo jeito nem eu sabia. Três anos depois eu começava na Dell, para a maior aventura da minha carreira.

Nem recordo direito quem eu era naquela época, mas tenho certeza que sou hoje um profissional melhor, e arrisco dizer, uma pessoa melhor. Como no filme "Diários de Motocicleta", que narra a juventude de Che Guevara, acredito que a jornada forja o homem e não o inverso. E a Dell foi o palco principal dessa jornada. O sucesso de uma empreitada pode ser medido pelo aprendizado que levamos adiante. E em nenhum outro lugar aprendi tanto quanto aqui.

Mas nada vai me deixar mais saudades do que a oportunidade de trabalhar com os melhores profissionais do mercado. Pessoas que me desafiaram a ser melhor, a crescer constantemente e mesmo a rever o meu modo de pensar. Da lista rápida dos profissionais que trabalharam comigo, lembro do Reginatto que está na Irlanda, o Rudra em Portugal, o Anderson em Tóquio, o Lisandro em Londres, o Gheller em Barcelona, o Eduardo em Toronto. Isso só para citar os que saíram do Brasil. O mundo é um quintal para talentos assim. Uma grande empresa não perde bons profissionais para o mercado, mas os deixa perseguir seus sonhos, onde quer que eles estejam. E comigo não foi diferente.

Finalmente, não vou conseguir agradecer individualmente a todos que me ajudaram, a lista seria imensa e eu correria o risco de esquecer alguém. O mesmo serve para o meu pedido de desculpas, tenho dimensão das bobagens que já fiz, portanto serei genérico:

Obrigado a todos e desculpem qualquer coisa.

[]s
Juarez Poletto