quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Contrate Certo ou Morra Tentando


19 Agosto de 2008, 20:42

Paulo tenta se mover mas não consegue. A faca cravada em suas costas atingiu algum órgão vital. Sente sua visão turva. Será que ninguém consegue lhe ver naquele estacionamento? Ninguém irá lhe socorrer? Sua voz falha, não consegue gritar por socorro...

19 de Agosto de 2008, 19:56

Paulo está prestes a entrar no carro e recebe uma golpe nas suas costas. Sente uma dor lancinante e se vira para ver quem lhe deu um soco.

- Sem ressentimentos. Afinal, faz parte da vida. Às vezes se ganha, às vezes se perde. Não é Paulo?

Paulo percebe que Gustavo está completamente transtornado. Nunca tinha o visto daquela maneira antes. Quando Paulo percebe que não foi um soco, mas sim uma faca, tenta reagir, mas não consegue se mexer direito. Sente-se meio tonto. Cambaleia e fica de joelho.

Com a voz rouca devido ao ferimento, balbuceia:

- Mas Gustavo, isso é um absurdo, por que fez isso?

Mas não adianta mais, Gustavo já está caminhando para longe, sem nem olhar para trás.

19 de Agosto de 2008, 17:20

- Pois é Gustavo. Infelizmente, não temos o que fazer. Tentamos de tudo, mas realmente parece que não estamos tendo melhorias significativas da sua parte. Essa é a sua carta de demissão.

- Mas Paulo, estou há 6 meses melhorando um pouco a cada dia. Sei que consigo chegar lá. Só tenho alguma dificuldade com a lógica de banco de dados ainda...

- Lamento Gustavo. Sei que é difícil, mas tínhamos falado antes sobre isso. Faz parte da vida. Às vezes se ganha e às vezes se perde. Talvez não seja a posição correta para você, só isso...

Gustavo se levanta e sai da sala. Paulo o segue para tentar finalizar a conversa, mas ele o empurra. Simplesmente pega as suas coisas e sai pela porta da frente, chorando.

10 de Junho de 2008, 10:01

- Gustavo, queria lhe lembrar que mais uma vez você pisou na bola. É inaceitável colocar uma coisa em produção sem um teste intensivo antes. A sua consulta simplesmente travou todo o banco.
- Mas Paulo, nosso ambiente de teste não tinha tantos dados. Como eu iria saber?
- Isso não importa. Você tem que analisar estatísticas e ...
......

12 de Fevereiro de 2008, 17:42

Arnaldo, chefe de Paulo e diretor da área de TI da empresa, entra na sala às pressas.

- Paulo, como foi a entrevista com o Gustavo?
- Não dá para contratá-lo. Ele não tem perfil para a vaga.
- Mas é a quinta entrevista! Estamos sendo pressionados a ter uma pessoa para começar o trabalho. Vamos perder o contrato assim!
- Mas podemos perder o contrato igual se contratarmos a pessoa errada.
- Mesmo assim, preciso de alguém agora. Vamos dar crédito para ele. Se em algumas semanas ele não render, o demitimos.
- Mas eu tenho certeza que ele não vai render. Não adianta dar algumas semanas para se saber do óbvio. Ele não tem lógica...
- Olha Paulo, precisamos desse contrato. Preciso que tu faça o certo para a empresa agora. Contrata esse Gustavo e acompanha ele de perto. O skill correto não pode ser tratado como uma questão de vida ou morte! Preciso contratar alguém para não perder tudo o que já conquistamos nesse projeto.

19 de Agosto de 2008, 20:56

Paulo sente-se completamente sem força. Não consegue nem mesmo balbuciar por socorro. Seus olhos se fecham e seu corpo cai, atrás do seu carro.

Pena. Paulo e Arnaldo poderiam ter percebido que contratar certo pode realmente ser uma questão de vida ou morte...

Dr. Zambol
--