quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Babacas e Babaquinhas

Foi por e-mail, às 18:30 da tarde, que Gustavo ficou sabendo que a sua professora não trabalhava mais na escola. O e-mail chegou, na verdade, para mãe do Gustavo. Um simples e-mail, que não explicava coisa nenhuma. Sacangem com o guri, e ele gostava tanto da professora.

Indignada a mãe foi tomar satisfação na escola. O que teria acontecido?

De acordo com a coordenadora, durante a aula duas meninas não paravam de incomodar, conversavam freneticamente atrapalhando os colegas. Depois de inúmeros pedidos a professora solicitou que elas fossem para sala da direção. Elas se recusaram, agarrando-se às carteiras. Começaram então a xingar e botar a língua. Com ajuda de um assistente a professora finalmente conseguiu remover as meninas da sala e encaminhá-las a direção.

Resultado: As mães das alunas ameaçaram processar a escola por conta da "agressão" sofrida pelas filhas caso a professora não fosse demitida, o que de fato ocorreu.

Seria difícil fazer juízo do que realmente aconteceu não fosse o depoimento do próprio Gustavo, um dos guris mais gente boa que eu conheço e meu parceiro de videogame:
- Tio Jack, não dá para aguentar as duas mesmo, elas ficam o tempo todo atrapalhando a aula e nunca deixam a professora explicar. Além do mais a Tia não fez nada, não machucou elas, só tirou das carteiras e levou para a coordenação.

Dias depois, em uma festinha de aniversário, as mães se gabavam do feito, chamando as filhas de "Meninas Super-poderosas". E aí eu me pergunto:
- O incidente do Neymar com o treinador é surpresa?

Escreva o que eu estou dizendo, sempre que você encontrar um babaca que se acha o dono do mundo, um daqueles sujeitos que acreditam que tem mais direitos que você, pode ter certeza, ele teve um pai babaca.

[]s
Jack DelaVega